CLERO DA PARÓQUIA

Nascido 30/12/1961 na localização de Pio XII – Maranhão

Filiação: PEDRO MORENO DOS SANTOS
ELZA MAFRA DOS SANTOS

Cursou três anos de Filosofia, no Instituto Teológico do Maranhão – SETEMA, no Maranhão. Bacharelou-se em Teologia no Instituto Teológico Pastoral do Ceará, em Fortaleza/CE.
Entre os anos de 1986/1987: Entrou no postulantado, depois de uma experiência positiva no aspirantado na Cidade de Bom Jardim–MA.
Decidiu pela vida consagrada religiosa na Ordem dos Frades Menores Conventuais professando os votos evangélicos após o noviciado.
A partir de então, passou-se a ser chamado religiosamente de FREI CLEVIS MAFRA DOS SANTOS. Sua ordenação sacerdotal aconteceu no dia 24/01/1998, na cidade de Nova Olinda – MA.
Após sua ordenação retornou para Fortaleza, para assumir a casa de formação do Postulantado (casa que, acolhe jovens para se preparem para a vida religiosa e sacerdotal).
Em Junho de 1999, foi para Itália fazer um curso de seis meses, (de espiritualidade Franciscana), na cidade de Assis.
Em janeiro de 2000, em obediência a Santa Igreja na qual serve com toda dedicação foi transferido para a cidade de Bom Jardim no maranhão, na Paróquia São Francisco de Assis, onde permaneceu por 05 (cinco) anos, foi transferido novamente no mês de setembro do ano de 2005, para Fortaleza, para assumir a Paróquia Santo Antônio de Pádua na Maraponga. A mesma foi criada dia 14 de Setembro de 2005, pelo Rev.mo. Sr. Arcebispo de Fortaleza DOM JOSÉ ANTÔNIO APARECIDO TORSI MARQUES. Em 04 de outubro do mesmo ano na Igreja SANTO INÁCIO DE LOYOLA, tomou posse sendo o primeiro pároco desta Paróquia.  Em pouco tempo foi atraindo olhares de filhos fieis de todas as classes sociais, não somente dentro da paróquia, mas em toda fortaleza, com seu jeito simples e com uma linguagem do povo.

VIGÁRIOS PAROQUIAIS

FREI PAULO ROSEMBERG LIMA