PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA (Matriz)

Dia 04 (quatro) de outubro de 2005, foi criada a Paróquia Santo Antônio de Pádua – Maraponga, a sede provisória fica na capela de Santo Inácio de Loyola, localizada à Rua Clemente Silva, 725 e elevada a Igreja Matriz de acordo com o cân. 515 do C. D. C. A citada paróquia foi desmembrada da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Mondubim, nesta cidade de Fortaleza e Arquidiocese de Fortaleza. No mesmo dia tomou posse o primeiro Pároco Rev.mo Sr. Fr. CLEVIS MAFRA DOS SANTOS, por 7 (sete) anos, administrando e evangelizando este povo de Deus. Sendo oficiante o Exmo. e Revmo. Sr. Arcebispo Dom JOSÉ ANTÔNIO APARECIDO TOSI MARQUES, que presidiu a Celebração Eucarística. Sem, local definido a comunidade se reunia, na casa da Família do Sr. Aloísio Luz, que por cerca de quatro anos fomos muito bem acolhidos. Com muita fé iniciou a luta em busca de conseguirmos um terreno para construir a nossa Igreja Matriz, quando dia 30 de Janeiro do ano de dois mil e nove, foi celebrada a missa de lançamento da pedra fundamental, no antigo campo do Ipiranga, agora sede da Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua – Maraponga. No ano de dois mil e dez, foi com grande alegria que os fiéis, celebraram o primeiro festejo de Santo Antônio, na construção já iniciada. Hoje temos lá uma comunidade viva e dinâmica.

SUBCONSELHO

• Coordenadores: José Fernandes Melo & Sandra Maria Lima Fernandes
          • Vice-coordenadores: Magda Maria Coelho Maciel & Domingo Sávio Maciel
          • Tesoureiros: Maria Zilmar Barbosa de Carvalho & José Maria Melo de Carvalho
          • Vice-teroureiros: Raimundo Weligton de Lacerda Lima & Claudilena Santiago Pena lima
          • Secretários: Raimundo da Silva Cavalcante & Antonia Ribeiro Cavalcante
          • Vice-secretários: José Otacílio Aguiar & Lúcia Maria da Rocha Siqueira
          • Diretores de Patrimônio: Maria do Desterro Araujo Ramos & Antônio Ramos de Araujo
          • Vice-diretores de Patrimônio: Francisco Antônio Cesário de Morais & Ana Cristina Moura de Morais

Rua Noruega, Nº201 - Maraponga
          *Liturgia (Matriz): Reunião toda 1ª e 3ª Terça-Feira, após a santa missa.
          *Ministério de Música (Matriz): Reunião toda 1ª Segunda-Feira, às 19:30h

LOCALIZAÇÃO PROVISÓRIA