O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

COMUNIDADE MARIANA PORTA DO CÉU RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA




CRIAÇÃO

A Comunidade Mariana Porta do Céu nasceu da união de dois grupos de oração: Imaculado Coração de Maria e A Jesus por Maria. Esses grupos já haviam realizado alguns trabalhos juntos, entre os anos de 1994 e 1995. Mas, somente no final de semana dos dias 2 e 3 de março de 1996, durante um retiro na Serra da Meruoca, o Senhor nos revelou que desejava iniciar uma obra nova.               No mesmo ano, no retiro da semana santa, tivemos nossas primeiras experiências marcantes com os ícones de Jesus Crucificado (A cruz de São Damião) e de Maria Porta do Céu. Foi nesse momento, que o Senhor nos revelou o nome dessa obra: Comunidade Mariana Porta do Céu. Desde o início, sempre que nos reuníamos em oração, havia um sentimento de que o céu se abria pelas mãos de Maria.

 

CARISMA

Somos chamados a louvar a Deus em todos os momentos da nossa vida. Os traços de nossa vivência, ou seja, as características que devem nos identificar como membros da Comunidade Mariana Porta do Céu, que são: o louvor, a adoração e o acolhimento.
Todos esses sinais do nosso carisma devem ser vividos numa perspectiva mariana. Isto é, olhando para Maria, nos espelhando em seu exemplo de mulher de louvor, adoração e acolhimento. Ela que, trazendo Jesus em seu ventre, foi a primeira adoradora. Maria, que, recitando o Magnificat, reconheceu a grandiosa obra de Deus e que, aos pés da cruz, acolheu toda a humanidade.

 

MISSÃO

Anunciar a boa nova através de nossos carismas (louvor, adoração e acolhimento), tornando-se testemunhos da presença de Deus no meio dos homens. Com uma estrutura montada sobre ministérios, grupos de oração e serviços e utilizando-se também das artes (música, dança e teatro) como instrumento de evangelização, e na graça de termos Jesus Eucarístico, buscamos levar o Evangelho Vivo em meio dos homens.

FUNDADORA

Fundadora da Comunidade Mariana Porta do Céu, Leila Maria, tem dedicado a sua vida a Deus desde a infância. Para nós, ela é exemplo de fé, de perseverança e de alguém que realmente busca a vontade de Deus, contando sempre com a intercessão e a presença de Maria.

NÚCLEO

Allan Faustino da Costa (Consagrado e Núcleo da Comunidade)
Paulo Henrique Girão Duarte (Consagrado e Núcleo da Comunidade)

LOCALIZAÇÃO

Comunidade Mariana Porta do Céu
Rua Cel. Manoel Albano, 299 – Maraponga. (85) 3467-3467

ESTRUTRA ORGANIZACIONAL

MINISTÉRIOS
Pastoreio
Pregação
Intercessão
Cura e Libertação
Liturgia
Música (Artes)
Dança (Artes)
Teatro (Artes)

Edições (onde se encaixa na estrutura)
Livraria (onde se encaixa na estrutura)

 

GRUPOS DE ORAÇÃO
Casais (Segundas-feiras – 19:30)
Água Viva (Quartas-feiras – 29:30)
Projeto Juventude (Sexta – 19:30)
Pequeninos de Jesus (Sábados – 17h)
Filhos de Maria (Sábados – 17h)

 

PROGRAMAÇÃO SEMANAL

*SEGUNDA
Grupo para Casais (19:30)

*TERÇA
Estudo Bíblico (19:30)

*QUARTA
Grupo de Oração Água Viva (19:30)

*QUINTA
Oração Cura e Libertação (16:30)
Adoração ao Santíssimo Sacramento (19:30)

*SEXTA
Projeto Juventude (19:30)

*SÁBADO
Santa Missa (1º e 3º Sábados mês 19h)
Grupo Pequeninos de Jesus (17h)
Grupo de Oração Filhos de Maria /Jovens (17h)